Comece a demonstração gratuita Bate-papo com suporte

Guia do usuário Hotel

Tudo que você precisa saber para configurar o seu hotel e gerenciar reservas é coberto aqui e em nossos outros posts. Embora o nosso sistema é muito fácil de usar para iniciantes você deve começar por ler este documento, em seguida, navegar em nossos outros posts para tirar o máximo proveito de todas as funcionalidades disponíveis.

Antes de mais nada, devemos ser claros sobre como se contornar na aplicação. Depois de fazer o login, clique no botão rotulado como ' bellebnb.com ' no lado superior esquerdo da tela para abrir o menu de navegação principal. Você pode acessar qualquer parte do aplicativo a partir deste menu.

I. Termos e definições

Antes de começarmos, apresentaremos as várias partes do conjunto de aplicativos e a linguagem usada em todo este guia. Bellebnb é dividida em três aplicações separadas que trabalham em conjunto para a interface com o Hotel, seus hóspedes, e outros sistemas, tais como canais de vendas on-line como TripAdvisor.

A parte principal do aplicativo é o ' front desk Manager ' ou simplesmente ' recepção '. Isto é tipicamente referido como o sistema de gestão de propriedade, ou PMS. O Hotel usa o PMS para criar e gerenciar reservas.

A próxima parte é o "motor de reserva". O seu motor de reserva é um site que os seus hóspedes podem utilizar para reservar um quarto no seu hotel. Você pode incorporar o mecanismo de reserva para fazer reservas de seu próprio site, ou Facebook.

Finalmente, há o ' Channel Manager '. O Channel Manager é usado para coletar reservas para o seu Hotel gerados por canais de vendas, como Airbnb e Booking.com, e enviar informações de preços e disponibilidade para todos os seus canais de vendas disponíveis sempre que você criar, reagendar ou cancelar uma reserva , ou definir um preço para um quarto.

II. Setup Rooms & tarifas

Quando você cria sua conta, o sistema cria um hotel de teste com quartos, tarifas, reservas e uma equipe. Isto é para tornar mais fácil para os usuários no período experimental para clicar ao redor e tentar tudo antes de cavar mais fundo. Você pode ver as reservas, fazer check-ins/check-outs, gerenciar hóspedes, etc, sem ter que digitar dados reais.

Depois de ter passado os dados de teste, você deve configurar o seu hotel real, começando com seus quartos. Clique no menu de navegação na parte superior esquerda da tela, em seguida, vá para ' My Hotel > quartos. Clique para ' novo tipo de quarto. '

Tudo que você precisa para entrar é um nome para este quarto. Você pode adicionar tanta informação adicional como você gosta, incluindo o preço, ocupação máxima, configuração da cama, etc. Clique em ' salvar '.

Tipos de quarto vs quartos

O que você acabou de criar é chamado de "tipo de quarto". Um ' tipo de quarto ' é uma descrição das características de uma sala, incluindo ocupação e preço; um ' quarto ' é um quarto real onde um hóspede fica.

Os quartos são agrupados por tipo para poupá-lo o esforço de criar basicamente o mesmo quarto inúmeras vezes. Por exemplo, um hotel pode ter 20 quartos que têm uma cama e acomodar um único hóspede, dois dos quais permitem fumar. Neste caso, o Hotel pode criar dois tipos de quartos: "single" e "single-smoking".

Depois de criar o tipo de quarto, clique na guia ' Inventário ' para ver os quartos reais disponíveis para esse tipo. Estas são as linhas do seu calendário. Um quarto é criado automaticamente quando você cria um tipo de quarto.

Para adicionar mais unidades de um tipo, clique em ' adicionar uma sala ' e insira um nome. No exemplo anterior, você pode adicionar quartos ' 1a ', ' 1B ', ' 2D ', etc para o tipo ' single ' para representar os quartos individuais disponíveis em seu hotel. (atribua os nomes dos quartos à medida que aparecem na porta do seu hotel.)

Quando os utilizadores visualizam o seu hotel no seu motor de reserva ou noutros canais de vendas, os tipos de quartos representam acomodações oferecidas, e os quartos são a disponibilidade para cada tipo. Por exemplo, se você tiver quartos do tipo ' single ' e ' Double ' disponíveis para uma determinada data e número de hóspedes, o canal de vendas exibirá dois resultados, juntamente com o número de salas disponíveis para cada um.

Adicionar fotos

Agora que você compreende como as acomodações trabalham em seu hotel, você deve adicionar mais informação para fazer seus quartos mais atrativos aos visitantes. Toda esta informação pode ser adicionada ao tipo de quarto.

Selecione qualquer tipo de quarto e clique em ' Actions > Editar ' para adicionar descrições e amenidades. A coisa mais importante é adicionar fotos atraentes. Selecione qualquer tipo de sala e role para baixo para a seção intitulado ' fotos ', em seguida, arraste e solte fotos, ou clique no botão intitulado ' escolher arquivo '.

Você verá o resultado de definir fotos nas seções a seguir quando discutirmos a criação de reservas através do seu calendário e através do seu mecanismo de reserva.

Preço do quarto

Você pode preços quartos no dia da semana. Por exemplo, você pode ter um quarto que seja fixado o preço em $100 nos dias úteis, e $120 em fins de semana.

Para definir os preços no dia da semana, edite o tipo de quarto e role para baixo para a seção intitulado "preços por dia". Aqui você pode adicionar preços por dia da semana. Neste exemplo, basta digitar 120 para sábado e domingo e deixar os outros campos em branco. Qualquer dia sem preços especiais irá reverter para a ' taxa de base ' inserido acima.

Você também pode definir um preço para um quarto para uma determinada data. Por exemplo, você pode querer aumentar seus preços em 40% para a última semana de dezembro.

Para fazer isso, selecione um tipo de quarto e clique na guia ' precificação '. Selecione o mês e, em seguida, defina os preços das datas específicas no calendário e clique em ' atualizar preços '. Todos os dias sem nenhum preço especial (em branco) reverterão ao preço ordinário do quarto mencionado acima.

Planos de Tarifa

Você pode querer oferecer artigos ou benefícios adicionais quando seus hóspedes reservam um quarto. Por exemplo, você pode querer oferecer o pequeno almoço em um disconto aos hóspedes que compram quando reservam. oS ' planos de Tarifa ' combinam amenidades e termos de cancelamento com um ajuste de taxa quando seus hóspedes reservam um quarto.

Os planos de Tarifa incentivam os hóspedes a adquirirem Complementos no momento em que reservarem, o que significa que o seu Hotel aproveita uma importante oportunidade de venda. Suponha que você quer oferecer uma taxa de "pequeno-almoço" que permite aos hóspedes comprar um plano de pequeno-almoço para $5 por pessoa por noite.

Vá para ' My Hotel > taxas ' e clique em ' novo plano de taxa '. Chame este plano de "pequeno-almoço". Adicione uma breve descrição e deixe ' taxa local ' marcada. Você pode pular a seção "amenidades e refeições" para agora e voltar para ele mais tarde. Também pule a seção "descontos" para agora. Essas seções são auto-explicativos depois que você entender como definir uma taxa.

Queremos inserir as informações corretas em ' ajuste de taxa ' para que o preço de reserva para esta Tarifa inclua um adicional de $5 por hóspede por noite. Insira 5, 0 para ' quantidade ' (sem símbolo de moeda), e verifique ambos ' por convidado ' e ' por noite '.

Na secção ' cancelamento e restituição política ', introduza o número de dias que o hóspede tem disponível para cancelar a reserva antes da hora prevista de chegada, juntamente com um valor/taxa de penalidade para cancelamentos tardios. Insira uma descrição simples da política de reembolso a ser exibida aos seus hóspedes.

Os hóspedes que reservar através desta tarifa será cobrado tanto a taxa de quarto, e para o café da manhã. Você também deve criar um plano de taxa de base adicional que não tem ajustes de taxa, chamá-lo de "melhor taxa disponível" ou "taxa padrão" para ver a diferença com a taxa de "pequeno-almoço" quando você cria reservas nas seguintes etapas.

Impostos e honorários

Você pode querer ter impostos incluídos automaticamente quando as reservas são feitas ou remarcadas. Suponha que seu hotel inclui tanto um "imposto federal" em 20% (IVA) e um "imposto turístico" em $7 por hóspede (Tarifa) para cada reserva.

Vá para ' My Hotel > impostos ' no menu de navegação principal, em seguida, clique em "novo imposto". Para o ' imposto federal ' neste exemplo, insira 20 para ' valor ' e selecione ' porcentagem '. Para o ' imposto turístico ' Insira 7 para ' valor ' e selecione ' por convidado '. Agora você tem dois impostos que serão adicionados a cada reserva, como no exemplo.

III. Criar e gerenciar reservas

Agora que você tem a configuração de seus quartos, você pode criar e gerenciar reservas. Existem duas maneiras de criar reservas em sua recepção, cada um com suas próprias vantagens, e você também pode reservar quartos através do seu motor de reserva.

Criar uma reserva

I. Utilizar o calendário

Você pode criar uma reserva diretamente em seu calendário (navegue até ' front desk > Calendar '). Clique no seletor de datas no menu na parte superior direita e selecione a data de check-in para a reserva. Use as setas esquerda/direita para mover entre meses.

Em seguida, desloque-se para a sala que deseja reservar (cada linha representa um quarto no seu Hotel). Clique e arraste a partir da data de check-in, destacando os dias incluídos na reserva. Por exemplo, se você deseja reservar de 15 a 22 de dezembro (ou seja, check-out no dia 22), destacar as datas de 15 de dezembro, até e incluindo 21 de dezembro (não incluindo o 22º).

Quando você levantar o dedo do mouse, você será oferecido um seletor convidado. Introduza o número de adultos e crianças e, em seguida, clique em ' continuar '. A próxima tela oferece as tarifas disponíveis para este quarto e número de hóspedes. Selecione uma taxa e clique em ' reserva '.

II. Usando a busca do quarto

Para completar a reserva, basta digitar um nome para a reserva. Você também pode adicionar um cartão de crédito para garantir a reserva, um e-mail de contato, ou notas. Clique nos botões ' + ' para revelar estas opções adicionais. Quando estiver pronto, clique em ' criar reserva '.

Você também pode criar uma reserva, indo para ' recepção > Reserve '. Este é um método menos chamativo, mas mais convencional para procurar quartos disponíveis. Basta digitar as datas e número de hóspedes, em seguida, clique em ' Search ' para ver todos os quartos disponíveis. Selecione qualquer quarto/tarifa para reservar.

A vantagem para isso é que você pode ver todos os quartos e os seus preços para os seus parâmetros escolhidos. Se um convidado convida, eles podem ter uma certa gama de preços em mente, e esta abordagem vai tornar mais fácil encontrar um quarto adequado ao preço desejado.

Gerenciar reservas

Para ver uma reserva, vá para o calendário e pesquise por data e, em seguida, clique no nome da reserva. Você pode focalizar o mouse sobre uma reserva para ver os detalhes básicos antes de clicar.

O fluxo de trabalho básico para uma reserva é o seguinte: processe um pagamento de depósito (opcional); cadastrar hóspedes; check-in; Adicionar itens à conta (opcional); check-out e processo de pagamento final. Nem todas as reservas incluirão todas estas acções, mas isto é o que uma reserva típica implica.

Resumo da reserva

A primeira seção nos detalhes da reserva é o resumo da reserva. O resumo da reserva inclui informações sobre onde e quando a reserva foi criada, as datas de check-in/out e os detalhes da taxa. Uma vez que a reserva tenha sido verificada, o segundo painel irá listar a data e hora exatas que o check-in foi concluído e qual membro da sua equipe fez o check-in. O mesmo vale para o painel de check-out. O painel de detalhes da taxa informa o Hotel do que o hóspede tem direito a a taxa selecionada. Por exemplo, se a tarifa inclui café da manhã, tratamento de spa, etc.

hóspedes

A parte mais importante dos detalhes da reserva é a informação do hóspede. Antes de poder completar o check-in, você deve adicionar todos os hóspedes incluídos na reserva. Por exemplo, se um quarto está reservado para três hóspedes, todos os três hóspedes devem ser registrados e adicionados à reserva antes do check-in. O painel ' check-in ' da reserva também indicará Quantos hóspedes devem ser adicionados antes de poder concluir o check-in.

Na seção "hóspedes" da reserva você vai ver os hóspedes registrados para o quarto, juntamente com o número de hóspedes que ainda devem ser adicionados. Na caixa de pesquisa intitulado ' adicionar um hóspede ' digite um nome de convidado e clique em ' Pesquisar '. Se o hóspede já existe em seus registros, você pode clicar em ' Select ' para adicionar à reserva, ou clique em ' registrar convidado ' para adicionar um novo convidado aos seus registros.

Você pode adicionar tanto ou como pouca informação como você gosta para cada convidado, mas você deve incluir um nome e um endereço. Além disso, você também pode digitalizar e carregar e documento de identificação (passaporte, carteira de motorista, etc) para cada perfil. Basta clicar em ' Adicionar documento de identificação ' para adicionar uma foto ou arquivo PDF digitalizado. Recomendamos usar o Dropbox Ios/Android app para digitalizar documentos usando sua câmera telefônica. É gratuito e fácil de usar, e seu PMS é totalmente móvel pronto, assim você pode entrar através de seu telefone para carregar documentos de identificação de convidado.

Depois de ter adicionado todos os hóspedes para a reserva, você pode clicar em ' check-in '. Nenhum hóspede adicional pode ser adicionado após o check-in, por isso certifique-se de adicionar todos antes de concluir o check-in. Se houve uma alteração na reserva e há menos hóspedes do que o esperado, clique em ' Cancelar ' no painel ' adicionar um convidado '.

Note que o botão ' Cancelar ' é intitulado ' nenhum hóspede adicional. ' Se clicar neste botão, todos os hóspedes adicionais serão removidos da reserva. Isso pode afetar o preço da reserva, se a taxa associada for calculada por convidado (CF, ' planos de Tarifa '). Por exemplo, se a tarifa inclui um pequeno-almoço $5 por hóspede por noite, e apenas 2 de 3 hóspedes esperados chegam, a tarifa será ajustada para remover o adicional $5 por noite para o hóspede ausente. Você verá a atualização na seção ' faturar '.

Factura

A fatura inclui a lista detalhada de itens de faturamento para esta reserva, agrupados por tipo, incluindo preço do quarto, taxas/taxas e itens gerais. Os itens de faturamento podem ser adicionados a uma reserva após o check-in. Se esta reserva incluir mais de um quarto, a factura da sala principal incluirá as facturas para cada um dos quartos adicionais.

Pagamentos

Você pode processar um pagamento em qualquer estágio de uma reserva. Um ' pagamento processado ' é um registro de um pagamento retirado do hóspede pelo hotel. Na maioria dos casos, um hotel irá cobrar um depósito quando uma reserva é criada e, em seguida, processar o saldo no check-out. Para uma discussão completa, leia a seção "fluxos de trabalho de pagamentos" em nossa postagem no blog Gateways de pagamento: Parte I.

Informações adicionais/notificações

Você pode ver informações adicionais na coluna direita, seguindo o painel ' check-in '. Pode haver avisos para os hóspedes ausentes, chegada tardia, ou estadias. Reservas que incluem dados de cartão de crédito irá mostrar informações de pagamento do hóspede.

As reservas feitas através de canais de vendas exteriores, como Booking.com e Airbnb, podem incluir informações sobre pequenos erros, como o preço de reserva que está sendo enviado em uma moeda diferente daquela listada para o Hotel.

Um tipo importante de notificação para reservas de canais é ' Match Preço '. Quando os hóspedes se reservam através de um canal exterior, fazem-no ao preço listado pelo canal, que pode diferir do preço interno que você definiu para o seu hotel. Por exemplo, uma sala listada no seu motor de reserva para $100 pode aparecer em Booking.com para $120. Ajustar uma reserva pode resultar em uma mudança de preço. Isso pode acontecer se você precisar mover a reserva para uma sala diferente, adicionar ou remover dias de uma reserva, ou até mesmo remover os hóspedes de uma reserva (p.f., ' hóspedes ').

No caso de um ajustamento, o preço de uma reserva é calculado utilizando os preços locais. Isso pode resultar no preço de reserva ser diferente do que o hóspede pagou/concordou em pagar quando eles fizeram sua reserva. Em nosso exemplo, o quarto reservado via Booking.com será recalculado usando a taxa local de $100 em vez de $120. O ' preço Match ' painel informa o hoteleiro se houver alguma diferença entre o preço de reserva original, eo preço atual/ajustado. O hoteleiro pode ajustar a factura à mão para corresponder ao preço original, se necessário.

Check-out

A reserva pode ser verificada na data indicada na secção ' Resumo da reserva '. Por exemplo, se uma reserva é feita para 2 noites de 5 de junho a 7 de junho, o Hotel pode terminar o check-out a qualquer momento a partir de 12AM em 07 de junho. Se o hóspede precisar fazer o check-out mais cedo ou mais tarde, você poderá remarcar a reserva redimensionando-a no calendário de reserva. Basta arrastar a extremidade direita para a data de check-out desejada.

Durante o check-out, o saldo da reserva será processado. Por exemplo, se a reserva for $500, com $200 processado como um depósito quando a reserva foi feita, o saldo de $300 será automaticamente processado no check-out.

Cancelamentos

Para cancelar uma reserva, vá para ' Actions > Cancel. ' O painel ' detalhes da reserva ' incluirá a informação de cancelamento para a taxa selecionada (CF, ' planos de Tarifa '). Por exemplo, a taxa de "pequeno-almoço" pode incluir uma taxa de cancelamento de 30% para cancelamentos recebidos com menos de uma semana de antecedência. O hoteleiro pode usar esta informação para decidir sobre a "taxa de cancelamento" para cobrar.

O pagamento do cancelamento será processado quando você clicar em ' enviar '. Se você decidir não cobrar uma taxa de cancelamento, como no caso de um reembolso total, insira ' 0 ' para ' taxa de cancelamento ' e selecione ' nenhum pagamento exigido ' para ' tipo '.

IV. Seu motor de reserva

O seu motor de reserva é um site que os hóspedes podem utilizar para reservar quartos e gerir a sua reserva. As reservas geradas através do seu mecanismo de reserva são livres da Comissão — você mantém 100% das receitas geradas através do seu mecanismo de reserva.

Ver o seu motor de reserva

Para ver o seu motor de reserva, vá para ' Channel Manager > reserva widget ' no menu de navegação principal e clique no link no painel ' status ' do lado esquerdo. Aqui você pode procurar quartos e fazer reservas. Você deve começar fazendo uma reserva de teste para o seu hotel. Selecione qualquer sala, selecione uma taxa e, em seguida, insira os detalhes da reserva.

Uma vez que sua reserva foi criada, seus hóspedes podem usar o motor de reserva para ver e actualizar sua reserva. Os hóspedes receberão uma mensagem de confirmação com um link para a sua factura electrónica disponível através do seu motor de reserva. Quando o check-in, eles serão oferecidos a gama de serviços extra que o seu hotel tem para oferecer (CF, "serviços de hóspedes" seção abaixo).

Reservas de canais

Para ver a reserva que você acabou de fazer, vá para ' front desk > caixa de entrada ' no menu de navegação principal. Clique na nova reserva para ver os detalhes da reserva. Na seção ' hóspedes ' você verá um painel de notificação para o hóspede incluído na sua reserva. Como esta reserva foi gerada pelo canal exterior e não pela sua equipa através da recepção, esta reserva é identificada como uma "reserva de canais".

No caso de uma reserva de canal/reserva, o PMS vai tentar corresponder todos os hóspedes incluídos com a reserva com um hóspede existente. Será oferecido uma lista de possíveis combinações. No caso de uma correspondência com um hóspede existente em seus registros, selecione ' Mesclar ' com o hóspede existente. Desta forma, você pode evitar a geração de registros de visitantes duplicados. Caso contrário, clique em ' confirmar ' para adicionar o novo convidado aos seus registros.

Configurações de e-mail

Você pode adicionar emails HTML personalizados para enviar aos hóspedes quando eles reservam um quarto através do seu motor de reserva. Vá para ' Settings > configurações de e-mail no menu de navegação principal para ver as opções de mensagem disponíveis. Você pode encontrar mais informação em ajustes do email em nosso borne do blogue HTML Emails.

Personalizar

Você pode adicionar fotos e descrições HTML para tornar seus quartos mais atraentes. Os tipos de quarto do seu hotel são a atração principal em seu motor de reserva, e você deve incluir tanta informação como possível. Você pode adicionar até 25 fotos para cada tipo de quarto, juntamente com uma lista de amenidades, visualizações e outras informações, e você pode até mesmo adicionar essas informações em vários idiomas para acomodar visitantes internacionais.

Para obter mais informações sobre como personalizar o seu mecanismo de reserva, consulte os seguintes Posts:

Incorporar

Se você tem seu próprio Web site, você pode usar seu motor de reserva para aceitar reservas diretamente de seu próprio Web site. Para gerar um widget de incorporação para o seu site, vá para ' Channel Manager > reserva widget ' no menu de navegação principal. Você pode encontrar mais informações sobre como usar o seu motor de reserva em seu próprio site em nosso post sobre Motor de reserva incorporável.

V. Serviços de hóspedes

Seu motor de reserva vem equipado com um portal de serviços de convidado para facilitar a interação com seus convidados uma vez que são check-in para o seu hotel. Eles podem usar o seu motor de reserva para colocar em uma ordem de serviço do quarto ou comunicar com a recepção.

Serviço de quartos & mensagens

Para habilitar o portal de serviços de convidado, vá para ' Settings > serviço de quarto ' e, em seguida, ' Settings > Instant Messaging ' para habilitar os dois serviços. Seu motor de reserva ainda irá fornecer recibos eletrônicos e permitir que seus convidados para cancelar a sua reserva, mesmo sem serviços adicionais estão habilitados, mas você deve habilitar pelo menos durante o período experimental livre para ter uma idéia da extensão total do seu motor de reserva.

Ir para ' serviço de quarto > menu ' para ver os itens disponíveis para seus convidados. Você pode digitar quantos itens adicionais quiser. Você tem um conjunto padrão de itens de teste adicionados para você quando você cria sua conta.

Para ver o menu do serviço de quartos da perspectiva de um visitante, crie uma nova reserva para o seu motor de reserva com um check-in data de hoje (um hóspede, uma noite é bom o suficiente). Mantenha sua janela do browser aberta quando você começ sua confirmação da reserva. Abra uma segunda janela do browser, inicie sessão no gestor da recepção e complete o check-in desta reserva.

Tendo concluído o check-in, atualize a janela aberta para sua confirmação de reserva para ver os serviços adicionais oferecidos aos seus convidados após o check-in. Navegue no menu do serviço de quartos e faça uma encomenda. Depois de digitar a ordem, atualize a reserva na sua segunda janela do navegador para ver a ordem em andamento nos detalhes da reserva.

Embora sua equipe de recepção possa ver as ordens de serviço de quarto em andamento, os hotéis tipicamente têm uma equipe de cozinha para preparar e entregar ordens. Você pode criar membros da equipe de funcionários, com privilégios do login, que têm somente o acesso às operações da cozinha. Sua equipe da cozinha pode ver uma lista de ordens ativas e marcá-los como concluído quando eles são entregues. Os itens são adicionados apenas à factura de uma reserva quando são marcados como entregues pelo seu pessoal da cozinha. Para mais informações sobre a gestão de pessoal, incluindo pessoal da cozinha, consulte a secção ' pessoal e contas de utilizador ' abaixo.

Em seguida, vá para a interface de mensagens e envie uma mensagem. No seu browser da recepção, vá para ' recepção > Inbox ' para ver e responder à mensagem. As mensagens carregam automaticamente para convidados e a equipe de funcionários, assim que se você deixa ambas as janelas constantes após ter criado ou responder a uma mensagem (não refresca), você deve ver que as actualizações vêm dentro no seus próprios.

Comentários do staff

Seu portal de serviços de convidado também inclui um sistema de revisão em casa. Os hóspedes podem revisar as instalações e o pessoal, se tiver habilitações para o pessoal. Para habilitar seu mecanismo de revisão, vá para ' Reports > Reviews ' no menu de navegação principal na sua recepção. Para permitir que os membros da equipe sejam revisados, vá para ' Settings > staff do hotel e selecione membros de pessoal individuais para revisão em seu perfil, selecionando ' habilitar para revisão. '

Para escrever uma revisão, você precisará de verific para fora uma reserva. Os hóspedes são oferecidos a oportunidade de deixar uma revisão depois de ter concluído o check-out. Mantenha a janela do navegador para o exemplo anterior aberto/disponível até amanhã, uma vez que você pode concluir o check-out. Se você digitou seu endereço de e-mail para um dos hóspedes na reserva, você será enviado um e-mail direcionando-o para a página de revisão após o check-out. Lembre-se de que as reservas não podem ser verificadas até a data indicada, portanto, mantenha a reserva de teste para este exemplo para um dia de comprimento.

Vá em frente e complete check-out quando você pode, em seguida, atualizar a página de serviços de convidado. Agora você será direcionado para a interface de revisão. Os hóspedes podem incluir uma breve classificação de 5 estrelas para funcionários e comodidades, juntamente com um breve comentário para cada um.

A sua equipa é o aspecto mais importante do seu hotel, pelo que o gestor do Hotel deve ter uma ideia de como os hóspedes estão a ser tratados. Cada membro da equipe tem dados históricos de revisão, juntamente com outras estatísticas, como check-ins/check-outs disponíveis em seu perfil. Classificações de estrelas médias estão disponíveis para cada membro da sua equipe. Os membros da equipe não precisam de privilégios de acesso do sistema para serem revisados.

Funciona em todos os lugares

O seu portal de serviços está pronto para dispositivos móveis, para que os hóspedes possam aceder aos seus serviços adicionais a partir de qualquer telefone ou tablet que tenham à mão. Não há nada para download, nada para instalar, o que significa que você pode alcançar as pessoas através de qualquer dispositivo que eles têm à sua disposição. Para ter uma idéia, crie uma reserva do seu smartphone e repita o exemplo acima, mas com o seu telefone e uma janela do navegador, em vez de duas janelas do navegador.

VI. Pessoal e contas de usuário

Você pode adicionar como muitos membros da equipe de funcionários a sua conta como você precisa. Os membros da equipe podem ou não ter privilégios de acesso ao sistema. Por exemplo, você pode registrar membros da equipe puramente para fins de revisão. Para os membros do pessoal que têm acesso ao sistema, existem cinco tipos de conta diferentes que podem ser atribuídos: recepção, cozinha, manutenção e gerente de propriedade. Para obter uma descrição completa sobre como criar e gerenciar membros da equipe, consulte este post: Gerenciamento de usuários.

Manutenção

Um dos tipos de conta disponíveis para a sua equipe é ' manutenção '. A equipe de manutenção é responsável pela preparação de salas após o check-out dos convidados. Os usuários que são atribuídos somente privilégios da "manutenção" têm somente o acesso à lista de quartos a ser preparado para hoje.

Os utilizadores de manutenção registados podem ir para a ' manutenção > preparar quartos ' no menu principal de navegação para ver a lista de quartos a preparar. Clique em ' marcar como pronto ' para tornar o quarto disponível para o próximo visitante. Os quartos que não tenham sido preparados após o check-out aparecerão nesta lista e a próxima reserva a ser verificada incluirá uma notificação de alerta até que a sala esteja preparada.

VII. Gerar relatórios

Você pode gerar relatórios para reservas e pagamentos por um determinado período. Para pagamentos, vá para ' relatórios > pagamentos ' na navegação principal meu. Insira as datas no seletor de datas da direita superior e, em seguida, clique no botão Pesquisar para exibir os pagamentos registrados para o período selecionado (pontos de extremidade inclusivos).

Para ver as reservas, vá para ' relatórios > reservas. ' Insira as datas no seletor de datas e clique no botão Pesquisar para exibir as reservas que sobrepõem o intervalo de data determinado. Clique nos botões ' Exportar ' nas reservas ou nos relatórios de pagamentos para gerar um arquivo CSV que você pode importar na sua planilha favorita, como o Excel ou o Google Docs.

VIII. Gerenciamento de canais

O Gerenciador de canais coordena o preço e a disponibilidade entre todos os seus canais de vendas, incluindo seu mecanismo de reserva. Sempre que receber uma nova reserva a partir de qualquer fonte ou criar uma nova reserva à mão na sua recepção, o Channel Manager envia a actualização de inventário para todos os seus canais de vendas para evitar a sobrevenda, ou torna a sala disponível para todos os canais no caso de um cancelamento.

IX. Resumo

Este guia do usuário está em constante evolução com os novos recursos incluídos no nosso software suite. Certifique-se de subscrever o nosso blog para manter-se atualizado sobre novos recursos e dicas para usuários de energia. Nós cobrimos tanto quanto possível, mas há muitos tópicos que nós deixamos para o blogue e o FAQ.

Temos ainda de mencionar a característica mais importante para toda a aplicação: o botão de conversação no canto inferior direito da tela. Se você tiver alguma dúvida, basta entrar em sua conta e clique no botão no canto inferior direito da tela para nos perguntar qualquer coisa que você está confuso sobre. Estamos sempre felizes em ajudar.

Ainda não é um membro? Cadastre-se gratuitamente hoje!